É inegável que as gerações atuais usam seus smartphones e tablets para realizar as mais diversas atividades no dia a dia. Desde uma compra às pesquisas de inspiração, dos pedidos de comida aos serviços bancários, quase tudo pode ser feito por meio dos aparelhos mobile. Por isso, sua empresa pode ter diversos benefícios ao apostar no desenvolvimento de aplicativos para agregar valor à marca e ter um diferencial no atendimento. Abaixo, listamos 7 benefícios para sua empresa ter um aplicativo.
1- Oportunidade de oferecer um diferencial ao cliente:
Ao apostar no desenvolvimento de aplicativos próprios da sua empresa, você tem a oportunidade de ser visto como uma empresa que possui diferencial no atendimento e relacionamento com o cliente, além de uma marca acessível, próxima do seu público-alvo e que se importa em manter-se sempre em sintonia com tudo o que acontece no mercado. Esse será o diferencial da sua marca.
2- Mostrar-se como uma empresa inovadora:
Com um aplicativo mobile sendo desenvolvido especialmente para atender os seus clientes, seja apresentando uma nova forma de atendimento, seja para realizar vendas on line ou mesmo para realizar alguma ação ou campanha de marketing, sua empresa passará a ser vista como uma empresa inovadora, que investe em tecnologia e principalmente em proporcionar a melhor experiência ao seu target.
3- Aproveitar o momento do mercado:
Em um momento em que 11% dos usuários de smartphone acreditam que ainda faltam aplicativos existentes para suprir todas suas necessidades, colocar sua marca em uma loja de aplicativos torna-se uma verdadeira jogada de mestre. Empreendedores que investirem agora no desenvolvimento de aplicativos encontrarão um cenário perfeito para o crescimento de sua marca.
4- Fidelizar o cliente através do Desenvolvimento de aplicativos:
Criar um aplicativo que esteja sempre ali na tela do celular ou tablet de seu cliente é uma grande forma de fazê-lo lembrar sempre da sua empresa, tornando-se sempre a primeira opção de escolha e sobressaindo-se com relação aos seus concorrentes. Manter um relacionamento com o cliente que baixa seu aplicativo, como você verá no próximo tópico, é uma ótima maneira de fidelizar.
5- Manter um relacionamento próximo:
Por meio das notificações PUSH, é possível trazer sua marca para o dia a dia do usuário de aparelhos mobile, desenvolvendo um relacionamento sempre presente e constante com seu target. O cliente que baixa um aplicativo disponibilizado por uma empresa, está disposto a ser abordado por ela e a manter um relacionamento com a marca.
6- Melhorar a navegabilidade e experiência do usuário:
Os sites responsivos ou com versão mobile são realmente importantes para melhoram a navegabilidade, mas não oferecem todos os recursos que o desenvolvimento de aplicativos pode trazer para que o usuário tenha uma experiência inesquecível com a sua marca. Os aplicativos são capazes de usar os dados autorizados pelo cliente para personalizar o uso e trazer diferencial para a navegação.
7- Retorno em números:
Além de agregar valor de marca agregado à sua empresa, apresentando inovação, modernidade e um relacionamento próximo com seu cliente, o retorno obtido com o desenvolvimento de aplicativos é claro e objetivo em números, pois ao ter seu próprio aplicativo, a empresa tem a oportunidade de atingir novos clientes, aumentar o número de vendas, demonstrar crescimento e consequentemente aumentar seus lucros.